Inscrições estão abertas até o dia 14 de janeiro; interessados devem comprovar conclusão no curso de Direito.

Além do diploma, é necessário o envio de currículo (com telefone para contato e e-mail) e cópias do RG, CPF e comprovante de residência para o e-mail: estagiodpe2022@gmail.com. Na seleção feita pelo Polo do Médio Amazonas, está sendo ofertada 1 (uma) vaga.

A jornada de atividade do estágio será de 30 horas semanais, divididas entre atividades teóricas e práticas, em expediente diário, pela manhã ou à tarde, de acordo com a conveniência e oportunidade da Defensoria Pública.

Ao estagiário será oferecida bolsa mensal no valor de R$ 2.032,00 e auxílio transporte de R$ 167,20 nos termos da Resolução nº 010/2019-CSDPE/AM e do Ato Normativo nº 03/2021 – GDPG/DPE/AM.

Etapas – As etapas da seleção são as seguintes:

a) pré-seleção, que consiste em avaliação dos documentos enviados pelo e-mail estagiodpe2022@gmail.com;

b) entrevista dos(as) candidatos(as) selecionados;

c) prova discursiva, com 2 (duas) questões subjetivas com temas relacionados às funções institucionais (cada questão deverá ser respondida em até 20 linhas).

As duas últimas fases serão realizadas presencialmente na unidade da Defensoria Pública do Estado do Amazonas – Polo Médio Amazonas, na cidade de Itacoatiara.

O agendamento da entrevista e prova discursiva será realizado por meio de contato direto com o candidato, via mensagem de WhatsApp ou ligação.