*Da redação do Dia a Dia Notícia
A Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM), polo Purus, em Lábrea, está com inscrições para estágio de alunos de todas as graduações.
São duas vagas, com carga horária de 30 horas semanais, com bolsa de R$ 879,00, além de auxílio-transporte no valor de R$ 167,20 para trabalho presencial e seguro contra acidentes pessoais.
O estágio terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. As inscrições poderão ser realizadas até a sexta-feira (22), por meio de envio de documentação para o endereço eletrônico [email protected].
Das vagas, uma é destinada para estágio presencial e outra para a modalidade home office. Uma vaga da seleção será reservada para negros (pretos ou pardos), indígenas ou quilombolas. As inscrições também servirão para a criação de cadastro de reserva.
Entre os documentos necessários para a inscrição estão:
- o curriculum vitae com telefone para contato;
- histórico escolar da faculdade;
- nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com nota da redação;
- cópias do RG, CPF e de comprovante de residência e Registro Administrativo de Nascimento de Indígena (Rani) para candidatos indígenas.
O candidato que deseja concorrer à vaga destinada às cotas deve expressar a informação no e-mail ou no currículo. Somente será composta comissão de heteroidentificação, caso alguém se candidate para a vaga das cotas e não apresente Rani.