*Da Redação Dia a Dia Notícia
A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) abriu um novo processo seletivo para preenchimento de 60 vagas e formação de cadastro reserva para estágio de graduação em Direito, em Manaus. A bolsa-auxílio oferecida é de R$ 879,00 e vale transporte no valor de R$ 167,20.
Para realizar a inscrição, os candidatos devem preencher o formulário no link forms.gle/EoM2amdRVvPnNRpu6 até o dia 30 de dezembro, e fazer a doação de um quilo de alimento não perecível entre os dias 2 e 6 de janeiro, das 8h às 14h, na Sede Administrativa da DPE-AM, localizada na Avenida André Araújo, 679, bairro Aleixo, zona Centro-Sul da capital.
De acordo com a Escola Superior da Defensoria Pública do Estado (Esudpam), responsável pelo processo seletivo, podem se inscrever estudantes de Direito que estejam cursando os três últimos anos ou semestres equivalentes do curso superior. Ou seja, no ato da admissão, os candidatos classificados devem estar cursando, no mínimo, o 5º período.
Do total de vagas disponíveis, seis serão reservadas para candidatos com deficiência e 18 vagas serão destinadas para candidatos negros, indígenas e quilombolas. Além da bolsa-auxílio, também é oferecido um seguro contra acidentes pessoais.
A Defensoria destaca que a jornada de atividade em Estágio de Graduação será de 20 horas semanais, das 8h às 14h. As provas do processo seletivo serão realizadas no dia 15 de janeiro, das 8h ao meio-dia, em local a ser divulgado posteriormente. Para ter acesso ao edital completo basta acessar o site da DPE-AM.