*Victória Louzada – Dia a Dia Notícia
O governador do Amazonas, Wilson Lima, é o favorito para assumir o comando do partido União Brasil (UB) no estado, mas uma decisão judicial supostamente articulada por políticos que têm interesse de conseguir o cargo, suspendeu temporariamente a convenção estadual que deveria ocorrer nesta sexta-feira (18).
Conforme os bastidores da política, o ex-deputado e ex-secretário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Pauderney Avelino, tem interesse de assumir o partido no Amazonas. Entretanto, Wilson Lima tem como aliado, o presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar.
A convenção iria realizar a eleição da presidência do UB no Amazonas, mas foi suspensa na quinta-feira (17) pela juíza Acácia Regina Soares de Sá, da 23ª Vara Cível de Brasília.
Um grupo de políticos aliados a Pauderney, fez o mandado de segurança, que conseguiu suspender temporariamente a convenção do partido. O documento foi executado pelo advogado Luis Felipe Avelino Medina (sim, com o mesmo sobrenome do ex-deputado).
O recurso tem validade de 10 dias, e apesar de o nome de Pauderney não estar no documento, há fortes indícios da influência do mesmo.
Veja:
O líder nacional chegou a recorrer ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios para garantir a realização da convenção, mas a desembargadora Leila Cristina Gabin Arlanch rejeitou o recurso e manteve a decisão de Acácia de Sá.