Search
booked.net
Search
Close this search box.

De janeiro a novembro, mais de 6 mil crianças foram registradas sem o nome do pai no AM

*Franciane Silva – Da Redação Dia a Dia Notícia 

No Amazonas, cerca de 6.821 crianças nascidas entre janeiro e novembro deste ano não têm o nome do pai na certidão de nascimento, segundo dados da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Amazonas (Anoreg/AM). O número é recorde da série histórica iniciada no ano de 2010.

Este é o terceiro ano seguido em que ocorre aumento no número de certidões de nascimento apenas com o nome da mãe, de acordo com a associação.

Em 2019, entre os meses de janeiro a julho, foram 2.951 registros sem o nome do pai. Já em 2020, em comparação ao mesmo período de 2019 foram 3.033 registros.

Em paralelo aos registros de nascimento sem o nome do pai, a quantidade de reconhecimento de paternidade cresce de forma lenta no estado do Amazonas. Sendo 13 solicitações nos sete primeiros meses do ano de 2019, 25 em 2020 e 59 em 2021. O reconhecimento pode ser feito de forma fácil e simples diretamente nos Cartórios de Registro Civil, sem necessidade de procedimento judicial.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.