*Da Redação do Dia a Dia Notícia
De janeiro a julho deste ano, 142 pessoas morreram em acidentes de trânsito em Manaus. Os dados são do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e representam uma redução de 17% em relação ao mesmo período de 2024, quando ocorreram 173 mortes. Os motociclistas são as maiores vítimas. Foram 67 mortes de motociclistas em 2025 contra 82 no ano anterior — uma queda de aproximadamente 18%.
Segundo o diretor-presidente do IMMU, Arnaldo Flores, os dados refletem o resultado de um trabalho estratégico, contínuo e coordenado pelo instituto para preservar vidas e tornar o trânsito da cidade mais seguro.
Avenida do Turismo
Um dos destaques deste primeiro semestre foi a avenida do Turismo, na zona Oeste, que passou a ocupar a nona posição entre as vias com maior número de acidentes com vítimas fatais. De janeiro a julho deste ano, a via registrou três mortes, contra 11 no mesmo período de 2024, o que representa uma redução de 72%.
Avenidas com maior número de mortes
Apesar da queda geral, algumas vias ainda concentram alto número de sinistros fatais. As avenidas com mais registros de mortes no trânsito em Manaus neste primeiro semestre foram: Brasil, Cosme Ferreira, José Lindoso e Torquato Tapajós, com 6 vítimas fatais cada; Djalma Batista e Rodrigo Otávio, com 5 vítimas cada e Autaz Mirim e Coronel Teixeira, com 4 vítimas fatais cada.
O IMMU informou que segue com ações integradas de engenharia, fiscalização e educação, para o trânsito, com o objetivo de reduzir cada vez mais os acidentes e garantir a segurança de pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas.
