*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Reis (Avante), vai gastar R$ 3 milhões em transmissões ao vivo das sessões plenárias. A informação se tornou pública no Diário Oficial da Casa Legislativa do último dia 2. O valor exato de R$ 3.163.388,90 foi publicado após processo licitatório na modalidade Pregão Presencial, nº 016/2020.
O documento especifica a contratação dos serviços: “Contratação de empresa especializada para prestação de serviços de locação de equipamentos, instalação e manutenção, para a transmissão de sessões plenárias ao vivo, com vistas à implantação do sinal digital brasileiro de conteúdo de alta definição para a TV Câmara de Manaus”.
Ainda de acordo com o documento, a empresa contratada foi a “Abraão da S Cardoso Comunicações e Produções Eireli”, com isso, os serviços serão prestados por mais 12 meses, com data para finalizar no dia 3 de janeiro de 2023. Os serviços postos em contrato tem transmissão ao vivo de segunda a quarta-feira, das 9h às 12h, com transmissão por uma TV local.
Para um portal local, o presidente afirmou que nenhum contrato procedido pela presidência não foi submetido a um processo licitatório. “Nós temos na nossa democracia os órgãos de controle como o Ministério Público, Tribunal de Contas e todas as nossa ações ela rigorosamente estão no Portal da Transparência”, relatou.
Veja o documento na íntegra: