*Da Redação Dia a Dia Notícia
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), voltou a defender a indicação de sua filha, Fernanda Aryel, para compor como vice a chapa do senador e pré-candidato ao Governo do Amazonas, Omar Aziz (PSD). Em entrevista à TV A Crítica, nesta segunda-feira (25), Almeida afirmou que existe um acordo entre ele e o parlamentar, para que o Avante indique o nome do vice, reforçando que não será candidato nas eleições de 2026 e apoiará Aziz na disputa estadual.
“Já conversei até com ele sobre o nome. O Avante vem numa crescente em Manaus. É um partido pequeno em nível nacional, mas, localmente, foi o mais votado nas últimas eleições. Então, mesmo com pouco tempo de TV, é estruturalmente forte. Temos uma aliança com o MDB e com o senador Omar, que será o candidato. Já alinhamos uma conversa para tratar da indicação do nome”, declarou.
Segundo Almeida, o acordo firmado entre os dois partidos prevê que o Avante indique o nome para compor a chapa. Caso a aliança seja mantida até as convenções partidárias, ele disse não ter dúvidas sobre sua escolha: “Temos o nome de uma dirigente nacional do Avante, que é a Fernanda Aryel, que todo mundo conhece. Estamos trabalhando o nome dela, e isso não é segredo para ninguém. Ela tem preparo, conhecimento, já tem militância e experiência em nível nacional como presidente da ala jovem do partido. E, se couber a mim e ao Avante indicar, como está sendo colocado, como está acordado, eu não tenho outro nome”.
Ver essa foto no Instagram
