*Da Redação Dia a Dia Notícia
Um ciclista do grupo “Pedala Livre” teve o aparelho celular tomado pelo prefeito de Manaus e candidato à reeleição, David Almeida (Avante), após fazer um questionamento público ao mandatário durante um evento de campanha no Complexo da Ponta Negra, zona Oeste da capital. A informação é da Revista Cenarium.
De acordo com a Cenarium, o caso ocorreu durante uma atividade de ciclismo, e o momento foi gravado pelo ciclista. Durante o encontro, o homem questionou o prefeito por qual motivo ele não havia ajudado o grupo. “Por sdddss dessew que até hoje você não ajudou o Pedala Livre? Pedala Livre, do Fernando Pedala”, pergunta.
Após ser questionado, David Almeida tira o celular do ciclista e tenta conversar sem ser gravado. “Fale comigo, eu respondo você”, diz o prefeito no momento em que tenta interromper a gravação no aparelho celular do ciclista.
O Pedala Livre é um grupo que visa incentivar a prática do ciclismo como forma lazer, atividade física e transporte sustentável, acreditando que a bicicleta é um instrumento de transformação social. A iniciativa promove passeios ciclísticos em Manaus.
O ato gerou indignação entre os membros do Pedala Livre e levantou críticas sobre a postura do prefeito diante de cobranças por melhorias na cidade.