*Da Redação Dia a Dia Notícia
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), até o momento não se pronunciou ou manifestou solidariedade pelo incêndio ocorrido na fábrica da Effa, no Distrito Industrial II. O fogo foi controlado após 21 horas de combate, mas as chamas ainda não foram extintas. Na manhã desta quarta-feira (6), o chefe do Executivo municipal publicou uma foto na academia, enquanto suas redes apenas divulgaram ações do município, sem mencionar o sinistro ocorrido na zona Leste da capital.
O fogo começou, durante essa terça-feira (5), e provocou uma enorme coluna de fumaça que pode ser vista até mesmo de bairros da zona Oeste da capital. O Corpo de Bombeiros teve dificuldades para enfrentar o fogo devido aos produtos químicos. Somente na manhã de hoje o fogo foi controlado, sem possibilidade de atingir novas áreas adjacentes.
No entanto, até o momento, nenhum representante da Prefeitura de Manaus se manifestou sobre o ocorrido. À imprensa, o superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), Bosco Saraiva, chamou o incidente de “traumático” e uma perda enorme para o polo.
“É a perda de uma empresa importante. Isso é sempre muito traumático. Nós ainda não podemos avaliar a extensão disso para o Polo Industrial de Manaus, porque todos nós estamos muito entristecidos com o ocorrido. O momento agora é de cautela e de apoio à diretoria da Effa”, disse.
