Search
booked.net
Search
Close this search box.

David Almeida pede perdão aos povos indígenas ao inaugurar a Aldeia da Memória Indígena de Manaus

Durante solenidade de inauguração do memorial da Aldeia da Memória Indígena de Manaus, localizada na praça Dom Pedro II, Centro Histórico, o prefeito David Almeida fez uma reparação histórica aos primeiros moradores da cidade. Ele pediu perdão aos representantes dos povos indígenas presentes à solenidade, na noite desta segunda-feira (19/04).

O memorial de Manaus foi inaugurado, na praça onde a arqueologia aponta ser um dos primeiros cemitérios dos primeiros habitantes de Manaus. David disse que a região do memorial é um lugar sagrado, uma vez que, tanto a praça Dom Pedro II, quanto o prédio do Paço da Liberdade estão sobre uma área onde foram encontrados centenas de urnas funerárias, dos povos indígenas que habitavam a região, antes da chega dos primeiros europeus no período da colonização.

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.