*Da Redação Dia a Dia Notícia
O prefeito de Manaus David Almeida (Avante) declarou seu apoio total à reeleição do governador Wilson Lima (União) no pleito de outubro deste ano. O anúncio foi feito durante o encontro partidário do Avante no Centro de Convenções do Studio 5.
David Almeida afirmou que não tem medo de assumir suas convicções ao apoiar Wilson bem antes do período de adesão de candidaturas, entre julho e agosto. A maioria dos dirigentes partidários deixa a decisão para perto do prazo, a fim de garantir os melhores acordos. O prefeito de Manaus se classificou como “um destemido” e que está fazendo algo que nunca foi feito na história do Amazonas.
“Não tenho medo de assumir minhas posições, muito menos de expor minhas convicções. Ando de cabeça erguida nessa cidade e quero poder também andar de cabeça erguida no meu estado. Tenho a ciência e consciência disso. Além de marcharmos dessa forma, governador, quero dizer que, diante da sua manifestação na reunião dos prefeitos, em que o senhor externou apoio futuro à nossa possível reeleição, o Avante, a nossa bancada, o nosso partido, a nossa militância vai lhe apoiar. Estou aqui declarando, em nome do Avante, como presidente estadual do Avante, o apoio total e irrestrito à sua jornada de reeleição”, disse David ao governador.
Wilson Lima, por sua vez, afirmou que sua composição com David Almeida simboliza uma ruptura com a velha política amazonense e que não se pode “deixar que o passado volte”.
“Em 2018 nós começamos a virar a página. Em 202o nós demos outros passo importante e 2022 será a concretização desse plano do povo do Amazonas”.
Vice ainda em segredo
Sobre quem poderia assumir o cargo de vice-governador em sua nova chapa, Wilson Lima não confirmou nenhum nome, mas ressaltou que sua composição majoritária passará pelo crivo do prefeito David Almeida e do Avante.
“Os projetos políticos que o senhor tem para a frente, conte comigo. Estamos juntos e ninguém aparta”, pontuou.
O nome definitivo do vice de Wilson Lima deve ser anunciado em julho, período onde os partidos decidem quais de seus pré-candidatos realmente concorrerão nas eleições de outubro. A indicação caberá ao prefeito David Almeida, a fim de selar a aliança eleitoral entre os dois.
Até o momento, quatro nomes estão no radar: os ex-secretários Sabá Reis (Avante), Shádia Fraxe (Avante), Tadeu de Souza (Avante) e o vice-prefeito Marcos Rotta (PP).