*Da Redação Dia a Dia Notícia
O prefeito de David Almeida (Avante) e candidato à reeleição justificou sua ausência em debates, no primeiro turno das eleições, o argumento de que estão “dando até cadeirada”. A fala se refere à agressão de Datena (PSDB) contra Pablo Marçal (PRTB), candidatos à prefeitura de São Paulo. A fala de Almeida ocorreu na segunda-feira (30), durante entrevista ao programa Onda Digital Eleições 2024, da Rede Onda Digital.
Almeida afirmou ainda que o instituto dos debates eleitorais são utilizados por adversários políticos para atacá-lo e ofendê-lo.
“Está tendo até cadeirada nos debates. Se as cadeiras não fosse grudadas aqui. É muita ofensa, muita acusação e ideias, propostas e soluções não estão sendo tratadas”, disse.
O prefeito chegou a ser advertido pelo entrevistador que passou cerca de 30 minutos atacando o governador Wilson Lima (UB). “Mas o senhor passou meia-hora fazendo acusações”, questionou o jornalista Jefferson Coronel. David respondeu que fez comentários sobre os assuntos levantados pelo apresentador.
“Mas sobre assuntos que você levantou. Você me perguntou e eu não fiz acusações. Fiz comprovações”, afirmou.
As pesquisas mais recentes sobre intenções de votos mostram Roberto Cidade (União Brasil) e David Almeida disputando um segundo turno. Desde o início da corrida eleitoral, o prefeito de Manaus não participou de debates.