*Da Redação Dia a Dia Notícia
O prefeito de Manaus e candidato à reeleição, David Almeida (Avante), não compareceu ao primeiro debate da TV Band Amazonas, que foi realizado na noite da quinta-feira (8). Ele confirmou a ausência por meio de nota divulgada à imprensa. Enquanto o debate acontecia, Almeida e seu candidato a vice, Renato Junior, estavam em um evento religioso sobre a organização da ‘Marcha para Jesus’ que ocorre neste fim de semana.
Na nota divulgada à imprensa, a coligação ‘Avante, Manaus’ afirmou que os demais candidatos não vêm debatendo os problemas da cidade e apenas realizando ataques contra o prefeito.
A ausência de Almeida foi alvo de críticas e foi bastante comentada ao longo do debate pelos candidatos a prefeito de Manaus. O deputado federal Alberto Neto (PL) chamou David de “prefeito fujão”. Já Marcelo Ramos (PT) classificou como “lamentável” a ausência do prefeito e “patética” a nota enviada pelo Avante.
Enquanto o debate ocorria, Renato Junior, candidato a vice na chapa de Almeida, publicou nas redes sociais, que eles estavam presentes em um evento sobre a organização da ‘Marcha para Jesus’, que vai acontecer neste fim de semana em Manaus.