*Da Redação Dia a Dia Notícia
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), aproveitou a cerimônia de posse do vice-prefeito Marcos Rotta (PP) na Casa Civil para agradecer e elogiar a postura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Apesar de David ter apoiado o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a campanha de 2022, o prefeito afirmou que Lula “não queria saber” seu partido, nem em quem ele votou, e sim “ajudar o povo de Manaus”. Nas redes sociais, Lula respondeu ao discurso de David Almeida e afirmou seguirá assim pelos próximos quatro anos de mandato.
David Almeida agradeceu ainda o papel do senador Omar Aziz (PSD) na busca por recursos para a cidade e por intermediar o encontro com o presidente Lula.
“Antes do encontro com todos os prefeitos de capitais e das cidades com mais de 200 mil habitantes do País, o presidente Lula me recebeu. Eu vi nas palavras do presidente, através do pedido do senador Omar, o gesto de um estadista. Imediatamente ele mandou tramitar os processos e quero adiantar que já chegaram recursos para a Defesa Civil municipal, de tão rápido que foram as tratativas”, elogiou Almeida.
David Almeida também agradeceu o compromisso de Lula em liberar recursos para a construção de 5 mil casas para famílias que vivem em áreas de risco na capital. As verbas chegarão por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida”, executado pelo Ministério das Cidades, chefiado por Jader Filho (MDB).
Almeida também destacou a promessa da ministra da Saúde, Nísia Trindade, em manter os 64 profissionais contratados pelo programa “Mais Médicos”.
E assim seguiremos nos 4 anos de mandato. O diálogo com prefeitos e governadores, com respeito pelos cidadãos que representam, independente do partido político, é algo que fiz nos meus governos anteriores e continuarei fazendo. https://t.co/sLtOFkUEGG
— Lula (@LulaOficial) March 17, 2023