Search
booked.net
Search
Close this search box.

David Almeida e Eduardo Braga assumem reaproximação política em inauguração de creche

Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (16), o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e o senador Eduardo Braga (MDB) tornaram pública a reaproximação política que vem sendo articulada há alguns meses.

A reaproximação foi exposta em inauguração de um creche na capital, no bairro Nova Cidade, zona Norte. A obra leva o nome da mãe do senador, Dorothéa de Souza Braga.

No evento de inauguração, os dois demonstraram o estreitamento do relacionamento. David Almeida chegou na obra dirigindo o carro da comitiva com o senador sentado ao seu lado.

Braga levou para o evento familiares e seu grupo de prefeitos, entre eles Mário Abrahim, de Itacoatiara, e Beto D’Angelo, de Manacapuru, dois dos três maiores municípios do interior.

Os dois políticos trocaram elogios durante seus discursos. O parlamentar chamou David de “meu amigo”. Em resposta, o prefeito tratou-o como político de grande envergadura e o agradeceu, por considerar que nasceu politicamente quando trabalhava com Eduardo Braga, como motorista, no fim da década de 1990.

Duas eleições

A aproximação deles desenha alianças para as duas próximas eleições.  A primeira delas, 2024, passa pela reeleição do prefeito David Almeida.  A outra, 2026, quando Eduardo Braga deverá disputar a sua segunda reeleição ao cargo legislativo.

Distanciamento 

Ao mesmo tempo em que se reaproxima de Braga, David evidencia distanciamento de Wilson Lima (União Brasil), que apoiou na campanha política do ano passado, quando o governador se reelegeu, vencendo o emedebista.

A incompatibilidade com a aliança passada leva em conta ao fato de que Braga não é apenas adversário do atual governador. O senador tenta derrubar Wilson Lima com várias ações judiciais que pedem a cassação do mandato dele.

Apoio de todos

Porém, David Almeida disse no evento que sua reaproximação com Braga, com quem estava rompido desde a eleição de 2010, foi pelo bem da cidade de Manaus.

“Essa nossa reaproximação política, pessoal, nós nunca nos afastamos… Mas essa nossa reaproximação política se deu em prol, em benefício da população da cidade de Manaus”.

Apesar disso, David mostrou que ainda conta com o apoio do Governo do Estado. Foi quando disse que se considera um político diferente.

“Eu tenho um pensamento político diferente. Se eu puder ter o apoio do governo federal, eu vou buscar o apoio do governo federal, e o governo federal tem ajudado a gente; se eu posso, e eu tenho, o apoio do governo estadual, eu vou buscar o apoio do governo estadual”.

Antes disso, David mandou o seguinte recado:  “Quem ajuda Manaus eu agradeço; quem não ajuda, eu queimo”.

*Com informações do BNC Amazonas

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.