*Lucas dos Santos, da Redação Dia a Dia Notícia
O prefeito de Manaus David Almeida (Avante) comparou o coronel Alfredo Menezes (PL) com Silvério dos Reis, homem que traiu e entregou o revolucionário Tiradentes. A fala do prefeito vem pouco tempo após o vazamento de áudios de Menezes. Neles, o pré-candidato ao Senado afirma que barrou mais de R$ 1 bilhão prometidos pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Eu estou dando porrada no prefeito, direto, dando umas porradinhas nele. Tirei ele da mesa do presidente. Eu tirei mesmo e mandei colocar na mesa que foi eu que tirei”, afirmou Menezes no áudio.
O ex-superintendente da Suframa afirma que também tirou a bancada amazonense da mesa de negociações “pra entender e respeitar”. Menezes continuou atacando David Almeida nos áudios.
“Ele precisa saber que quem manda nesses filhos da puta é um sem mandato. E acabou. E acabou. Tirei eles mesmo. Eu coloquei pra frente e tirei da frente. Falei pro presidente [Bolsonaro] isso. O presidente concordou comigo. Então foda-se, meu irmão. Eu quero que se foda”, afirmou.
Durante um evento para firmar uma cooperação técnica com a concessionária Águas de Manaus, o prefeito falou sobre o assunto. Segundo David Almeida, “se Manaus não tivesse tantos inimigos dentro da sua própria cidade, eu teria trazido pra cá mais de um bilhão e duzentos mil reais”. Contudo, após o boicote promovido por Menezes, a quem o prefeito chamou de “Silvério dos Reis”, essa promessa não foi cumprida.
“Quem boicota o David, boicota a cidade de Manaus. [Mas] eu quero dizer para vocês que mesmo diante de pessoas inimigas, […] nós vamos avançar. Nós já temos os recursos para fazer todas as obras que eu falei para vocês”, afirmou o prefeito da capital.
Confira o vídeo: