*Da Redação Dia a Dia Notícia
O prefeito David Almeida (Avante) assinou mensagem endereçada à Câmara Municipal de Manaus (CMM) solicitando reajuste de 100% no Auxílio-Alimentação de 10.392 servidores da Prefeitura de Manaus. De acordo com o prefeito, desde julho de 2009 os funcionários do município não recebiam reajuste do Auxílio-Alimentação.
“Em apenas um ano e dois meses nós estamos valorizando os nossos servidores com aumento de 100% no seu Auxílio-Alimentação. Isso se soma a outros benefícios que já concedemos como o reajuste salarial para os servidores da Saúde e Educação, além do pagamento do maior abono do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) da história da prefeitura”, afirmou o prefeito.
Conforme a Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), a mensagem enviada à CMM solicita o reajuste de R$ 242 para R$ 484 do Auxílio-Alimentação de 10.392 servidores dos regimes celetista, RDAs, comissionados e os efetivos que se enquadram na regra específica do decreto vigente.
O prefeito fez um pedido aos vereadores de Manaus para que o reajuste seja aprovado com celeridade. “Peço aos senhores vereadores que possam aprovar para que a gente possa pagar, ainda no mês de março, aos servidores da Prefeitura de Manaus”, concluiu Almeida.