*Da Redação Dia a Dia Notícia
O ex-BBB Davi Brito se tornou réu na Justiça por violência psicológica contra a ex-namorada, a modelo Tamires Assis. A decisão foi tomada no dia 8 de abril pela juíza Ana Lorena Teixeira Gazzineo, do Amazonas. Segundo Tamires, o campeão do BBB24 a ameaçou durante uma videochamada, em julho de 2024, ao exibir uma arma de fogo. Um print da tela, feito por ela, teria registrado o momento da ameaça, que resultou na concessão de uma medida protetiva. A Polícia Civil do Amazonas chegou a pedir a prisão do influencer em agosto do ano passado, mas ele segue respondendo em liberdade. As informações são da Rede Amazônica, afiliada da TV Globo.
O caso remonta a julho de 2024, cerca de um mês após os dois se conhecerem durante o Festival Folclórico de Parintins e manterem um breve relacionamento. De acordo com o relato de Tamires, Davi teria exibido uma arma de fogo durante uma videochamada e feito ameaças.
A modelo registrou um print da chamada, em que o ex-BBB aparece apontando a arma. Na época, ela obteve uma medida protetiva e o denunciou por violência psicológica.
A investigação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) concluiu que, além das ameaças, Davi também incitou seus seguidores a atacarem a modelo nas redes sociais após a repercussão do caso. Em agosto de 2024, a PC-AM solicitou a prisão preventiva do ex-BBB por violência doméstica, mas o pedido ainda não foi julgado pela Justiça.
O processo segue em andamento e Davi Brito responde em liberdade. Até o momento, nem ele nem sua assessoria se pronunciaram sobre o caso.
Além do episódio envolvendo a modelo amazonense, Davi esteve no centro de outras polêmicas desde sua saída do programa. Entre elas, o término de um relacionamento após a perda de um bebê e um episódio ocorrido em Salvador, quando foi conduzido à delegacia e teve o carro apreendido por se recusar a fazer o teste do bafômetro durante uma blitz.