Search
booked.net
Search
Close this search box.

Datafolha: 43% não aprovam substituição do Bolsa Família

Pesquisa do Datafolha realizada de 13 a 16 de dezembro mostra que os brasileiros estão divididos sobre a substituição do programa social Bolsa Família pelo Auxílio Brasil. De acordo com o levantamento, 41% avaliam que o governo agiu bem, e 43% que foi uma mudança negativa.

A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O questionário foi respondido por 3.666 brasileiros em 191 municípios. Além dos dois grupos, 9% não soube responder e 7% considera que o governo não agiu nem bem nem mal.

Evangélicos (51%), empresários (58%) e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (76%) aprovam mais o Auxílio Brasil. Pessoas que têm conseguido alimentar a família (51%) também enaltecem o programa.

Entre os críticos, 51% afirmam que a comida que conseguem comprar em casa tem sido insuficiente para alimentar a família. O novo programa social do governo Bolsonaro tem maior desaprovação entre eleitores do ex-presidente Lula (59%) e críticos do atual presidente (62%).

A pesquisa ainda aponta que 25% da população era beneficiária do Bolsa Família ou vivia com alguém que recebia o auxílio. O número passa a 22% para famílias que receberam o Auxílio Brasil em novembro ou receberiam em dezembro.

*Com informações do Metrópoles

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.