*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O jogador de futebol Daniel Alves será investigado após uma denúncia de assédio sexual em dezembro de 2021, em uma boate na Espanha. A Suprema Corte da Catalunha divulgou a informação nesta terça-feira (10), em um comunicado. O lateral-direito nega as acusações.
De acordo com o tribunal de Barcelona, o processo tem como objetivo investigar “um suposto crime de agressão sexual como resultado da denúncia apresentada por uma mulher por eventos que supostamente ocorreram em uma boate em Barcelona no mês passado”.
A declaração não cita o nome do atleta, porém uma porta-voz do tribunal confirmou a um site internacional que o objeto da queixa é Dani.
Sobre o caso
Uma mulher acusou Alves de colocar a mão por baixo de sua roupa íntima, sem consentimento, em uma boate. Porém, um porta-voz do jogador da Seleção Brasileira afirmou que o ele “nega veementemente” as acusações.
Segundo Alves, ele estava no clube com outras pessoas, mas negou o comportamento assediador e agressivo em relação à acusadora.
“Estava dançando e me divertindo sem invadir o espaço de ninguém”, disse. “Não sei quem é essa senhora… Como pude fazer isso com uma mulher? Não”, apontou Daniel.
Dani está atualmente jogando pelo Pumas, do México.
Jogador com mais títulos no futebol
Daniel Alves é o jogador que tem o recorde de mais troféus no futebol, com 43, contando competições de clubes e internacionais.
O atleta se tornou o brasileiro mais velho a jogar uma partida da Copa do Mundo. Na ocasião, ele usou a braçadeira de capitão na derrota da seleção brasileira contra Camarões, no Qatar.