Search
booked.net
Search
Close this search box.

Daniel Alves é condenado a 4 anos e meio de prisão por caso de estupro

Foto: Reprodução/Instagram

*Da Redação Dia a Dia Notícia

Na manhã desta quinta-feira (22), foi comunicada a sentença de Daniel Alves. O brasileiro foi condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro na Espanha. O jogador terá que pagar ainda 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil) para a vítima.

Ele já passou um ano na prisão, tempo que será descontado da condenação. Depois que for liberado, terá que cumprir um período de cinco anos de liberdade vigiada, além de proibição de se aproximar a menos de mil metros do domicílio ou do local de trabalho da vítima por nove anos e seis meses.

“O tribunal considera provado que o acusado segurou bruscamente a denunciante, jogou-a no chão e evitando que ela pudesse se mover, penetrou-a, ainda que a denunciante dissesse que não, não queria ir embora […] Com isso, está cumprido o tipo de ausência de consentimento, uso da violência e acesso carnal”, disse o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha em um comunicado.

Julgamento

O julgamento do lateral-direito Daniel Alves, acusado de agredir sexualmente uma mulher em uma boate de Barcelona em dezembro de 2022, chegou ao fim no dia 7 de fevereiro e durou três dias. Foram ouvidas testemunhas, a vítima, peritos e o acusado.

O Tribunal de Barcelona decidiu manter o julgamento mesmo com o pedido da defesa do atleta para que houvesse uma suspensão por violação de direitos como o da presunção de inocência.

Os magistrados consideraram que nenhum direito foi violado. O tribunal disse que Daniel Alves contou com a presença de uma advogada desde o momento em que foi preso, o que não caracteriza violação de direitos.

Em depoimento, o jogador chorou, alegou uso excessivo de bebida alcóolica e negou que tenha praticado estupro. Na época, a vítima tinha 23 anos. Ela acusa o jogador de agressão sexual.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.