*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O lateral Daniel Alves falou sobre as críticas que vem recebendo após a convocação para a Copa do Mundo do Qatar, nesta segunda-feira (1), durante uma coletiva de imprensa. O jogador falou que está a serviço da seleção: “se tiver que tocar pandeiro, vou ser o melhor panderista, é assim que eu trato a vida”, disse o craque.
O Brasil jogará contra Camarões, na última partida pela fase de grupos, nesta sexta-feira (2) no Lusail Stadium. Dani deve ser titular e capitão no duelo.
“A minha missão é entregar o meu melhor em prol da Seleção Brasileira, temos 26 jogadores com a mesma capacidade, cada momento temos um plano e temos que seguir o plano. Nos dois jogos que eu não estive, o time necessitava melhor defesa, eu sou melhor ataque”, disse Alves.
Para o jogador que está em seus 39 anos, é válido ressaltar o trabalho duro para estar no grupo do Brasil. Ele apontou que continuará prestando serviço a seleção em todos os aspectos.
“O plano é saber como joga o seu time, como vai demandar do seu serviço, estou a serviço da seleção, se tiver que tocar pandeiro, vou ser o melhor panderista, é assim que eu trato a vida”, declarou Daniel.
O atleta joga atualmente pelo Pumas, do México, rebateu as críticas, pois, segundo o lateral, a situação seria diferente se o jogador ainda atuasse na Europa.
“Historciamente alguém teve que pagar a conta na Seleção, mas todos os jogadores são titulares dos maiores clubes da Europa. Se eu tivesse no Barcelona, dificilmente esse debate estaria acontecendo. Eles erraram porque eu sou quem mais tem argumento para pagar. Me incomoda, mas não me afeta. Não sou masoquista, não quero que as pessoas falem de mim, sem me conhecer. É fácil para elas fazerem isso, mas é fácil para mim também aceitar. Eu prefiro ir para outro caminho e entregar o meu melhor”, revelou o craque.
Tite deve ir a campo contra Camarões com a provável escalação: Ederson, Daniel Alves, Eder Militão, Bremer, Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães, Rodrygo; Antony, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli.