*Da Redação Dia a Dia Notícia
Durante coletiva de imprensa realizada, nesta segunda-feira (21), na Câmara dos Deputados, líderes da oposição, acompanhados por mais de 50 parlamentares e dois senadores, criticaram o que classificam como “perseguição política” ao ex-presidente Jair Bolsonaro. O encontro contou com falas do deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) e da senadora Damares Alves (Republicanos-DF), entre outros aliados.
Segundo a senadora, as decisões de Moraes violam direitos humanos e prejudicam a economia nacional. “A pauta do Senado será o impeachment do senhor ministro do Supremo Tribunal, Alexandre de Moraes. Será a pauta que a oposição vai trabalhar nos próximos dias. Foi por culpa dele que nós estamos sendo tarifados. Todas as decisões dele já estão controladas e violaram direitos humanos”, afirmou Damares.
A senadora citou como exemplo recente a prisão de duas idosas, que, segundo ela, caracteriza violação grave de direitos fundamentais. “Na sexta-feira, duas idosas estão voltando para a prisão. Uma de 71 anos de idade e outra de 74 anos de idade. É ou não é violação de direitos humanos?”, questionou.
Damares relatou também o congelamento de salário de familiares de condenados, o que, na avaliação dela, agrava o cenário de abusos. “Nós tivemos uma mãe, uma esposa, que teve o seu salário congelado. O marido foi condenado e ele congela o salário da esposa para que os filhos não tenham alimentos. Crianças com menos de 10 anos. É ou não é violação de direitos humanos?”.
Ver essa foto no Instagram
