Search
booked.net
Search
Close this search box.

Dama do teatro amazonense e ícone do Carnaval manauara, Ednelza Sahdo morre aos 78 anos

Foto: Reprodução

*Da Redação Dia a Dia Notícia

Ednelza Sahdo faleceu aos 78 anos na noite da quarta-feira (30), a artista era considerada a dama do teatro amazonense e ícone do Carnaval manauara. O anúncio da morte foi feito pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do estado do Amazonas, por meio de uma publicação nas redes sociais.

De acordo com informações de amigos, a atriz estava em tratamento para combater uma pneumonia. Ednelza tinha mais de 50 anos de carreira e dirigiu diversas peças de teatro. No mês de outubro deste ano, ela foi homenageada durante o 16º Festival de Teatro Amazônia, realizado no Teatro Amazonas.

Por muito tempo desfilou como porta-bandeira da escola de samba Aparecida e chegou a ser homenageada na avenida pela concorrente, A Grande Família, no ano de 2014. Parte de sua história com o Carnaval amazonense está exposta no Centro Cultural Povos da Amazônia.

O velório da artista acontece na Funerária São Francisco, localizada na avenida Carvalho Leal, no bairro Cachoeirinha.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.