Search
booked.net
Search
Close this search box.

Dallagnol, ex-coordenador da Lava Jato, declara apoio a Bolsonaro e diz que Lula “foi responsável pelo maior saque da história do Brasil”

Foto: Reprodução

*Da Redação do Dia a Dia Notícia

O ex-coordenador da Lava Jato, Deltan Dallagnol (Podemos) anunciou o apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições de 2022, em entrevista a uma emissora, na manhã desta sexta-feira (7). Ele ainda falou sobre os escândalos de corrupção do PT e citou Lula, liderança do partido: “acho que isso representa devolver para a cena do crime quem foi responsável pelo maior saque da história do Brasil”.

O agora deputado federal eleito, reiterou que é a volta de Lula e do PT ao poder fere a democracia no que se refere aos danos a sociedade. Além disso, nomeou os caso de corrupção que condenou políticos da sigla.

“Nós nunca tivemos escândalos tão graves, tão sistemáticos, tão danosos à sociedade, no ponto de vista de desvio de dinheiro público e dano à democracia, do que mensalão e petrolão”, disse Dallagnol.

Embora tenha dito que o apoio ao atual presidente não seja incondicional e que tenha “ressalvas”, Deltan declarou voto em Bolsonaro para o 2º turno por ter amplas diferenças em relação ao adversário.

“Eu sou contra o retorno de Lula e do PT ao poder, acho que isso representa devolver para a cena do crime quem foi responsável pelo maior saque da história do Brasil”, afirmou o jurista

Durante a conversa, ele destacou que o candidato que venceu o primeiro turno é companheiro das “mesmas pessoas que praticaram os escândalos de corrupção”.

Deputado Eleito

Dallagnol foi eleito como deputado federal mais bem votado do Paraná, com cerca de 344 mil votos válidos. A campanha do até então candidato foi baseada em propostas de combate à corrupção e de resgate do capital político da Lava Jato.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.