Search
booked.net
Search
Close this search box.

Crocodilo é suspeito de matar 300 pessoas em um lago da África

Foto: Capturing the Killer Croc

*Da Redação do Dia a Dia Notícia

O crocodilo assassino “Gustave”, é suspeito de matar 300 pessoas desde 1987, em um lago de Burundi, país da África Oriental. O animal teria dificuldades para caçar peixes, zebras e outros crocodilos, oque supostamente o tornou um especialista em caça de gnus, humanos e até hipopótamos. O último avistamento do réptil foi comprovado em 2008.

Gustava é um crocodilo-do-nilo, que é a espécie considerada uma das maiores entre os répteis do mundo e extremamente agressiva com o homem.

O animal lendário foi tema de um documentário produzido chamado Capturing the Killer Croc (Capturando o Crocodilo Assassino, de 2004). O filme afirma que ele não poderia ter um século de idade, e apontou que o crocodilo tem no máximo 60 anos, e em fase de crescimento.

Sobre os ataques

No Lago Tanganica começaram a ser registradas as atividades do gigante contra banhistas e pescadores das proximidades. Levantamentos relatam que ele pode ter matado 600 humanos, mas é difícil de comprovar todos os casos. Normalmente, os dados apontam que ele matou três centenas de pessoas.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.