*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O crocodilo assassino “Gustave”, é suspeito de matar 300 pessoas desde 1987, em um lago de Burundi, país da África Oriental. O animal teria dificuldades para caçar peixes, zebras e outros crocodilos, oque supostamente o tornou um especialista em caça de gnus, humanos e até hipopótamos. O último avistamento do réptil foi comprovado em 2008.
Gustava é um crocodilo-do-nilo, que é a espécie considerada uma das maiores entre os répteis do mundo e extremamente agressiva com o homem.
O animal lendário foi tema de um documentário produzido chamado Capturing the Killer Croc (Capturando o Crocodilo Assassino, de 2004). O filme afirma que ele não poderia ter um século de idade, e apontou que o crocodilo tem no máximo 60 anos, e em fase de crescimento.
Sobre os ataques
No Lago Tanganica começaram a ser registradas as atividades do gigante contra banhistas e pescadores das proximidades. Levantamentos relatam que ele pode ter matado 600 humanos, mas é difícil de comprovar todos os casos. Normalmente, os dados apontam que ele matou três centenas de pessoas.