*Da Redação Dia a Dia Notícia
Cristiano Ronaldo brilhou na data Fifa que garantiu a classificação de Portugal para a Eurocopa do ano que vem. Contra Eslováquia e Bósnia, o craque marcou quatro vezes, chegou a 40 gols no ano e se tornou o maior artilheiro do mundo em 2023.
Goleador máximo da atual edição do Campeonato Saudita, Cristiano Ronaldo deixou para trás outros nomes de destaque, como Haaland, Cano e Mbappé. O feito do jogador de 38 anos repercutiu pelo mundo.
Em seu primeiro ano fora do futebol europeu por clubes, foram seis gols na Copa dos Campeões Árabes, competição conquistada pelo Al-Nassr, 24 pela Liga Saudita, um na Champions Asiática e outros nove nas eliminatórias para a Euro.
Haaland, artilheiro da Champions e da Premier League 2022/23, soma 39 contando jogos pelo Manchester City e pela Noruega. Germán Cano, do Fluminense, vem em seguida com 36, e Mbappé, de PSG e França, 35.
Terceiro colocado no Campeonato Saudita, o Al-Nassr, do técnico Luis Castro, volta a campo após a data Fifa já nesta sexta-feira. A equipe recebe o Damac, 10º colocado na competição.