*Victória Louzada – Dia a Dia Notícia
Três homens, identificados como Clauber Ferreira Magalhães, de 32 anos, Christian da Silva Angelim, de 25 anos, e Rodrigo de Souza e Souza, de 32 anos, foram presos nessa quinta-feira (26), suspeitos de receptar um veículo modelo Hilux, avaliado em R$ 190 mil. Os suspeitos foram presos nos bairros São José Operário e Zumbi dos Palmares, zona Leste de Manaus.
Em coletiva de imprensa na sede da Delegacia Geral, o delegado Alessandro Albino, diretor do Departamento de Polícia Metropolitano (DPM), congratulou os policiais civis do 22° Distrito Integrado de Polícia (DIP), por mais uma investigação que conseguiu identificar o paradeiro do carro roubado, bem como com quem estava.
“O delegado Adriano Félix (do 22° DIP), e a sua equipe nunca mediram esforços para elucidar atos que ameaçavam o bem-estar da nossa sociedade. Três integrantes de um grupo criminoso, com foco em roubo de carros, e que têm passagens por outros crimes, foram retirados de circulação graças a esta ação exitosa”, detalhou.
A autoridade policial afirmou que o crime aconteceu no dia 20 de outubro deste ano, no bairro Novo Aleixo, zona Norte da cidade, no momento em que um empresário, de 52 anos, foi rendido por dois criminosos em um lava jato.
“Tomamos conhecimento do roubo no momento em que o Boletim de Ocorrência (BO) foi formalizado e, de imediato, iniciamos as investigações e conseguimos identificar com quem estaria o veículo. Os três confessaram a ocorrência do crime, disseram que iriam enviá-lo para Boa Vista, no estado de Roraima, e acerca de mais detalhes, eles se resguardaram ao direito de ficar calados”, explicou.
Os envolvidos respondem por crimes como receptação, adulteração de veículo automotor, roubo e furto qualificado. Durante as prisões dos suspeitos, foram apreendidas 10 munições de 9mm, uma arma, aparelhos celulares e balança de precisão.
Segundo a polícia, Christian e Rodrigo que são detentos do regime semiaberto, foram encontrados com suas tornozeleiras rompidas.
“A Toyota Hilux foi recuperada após a prisão de Clauber, que levou a equipe policial até a localização do veículo. As investigações irão continuar a fim de identificar a autoria do roubo, quem iria receber o carro em Boa Vista e com seria o verdadeiro destino”, destacou.
O trio deve responder pelo crime de receptação e ficará à disposição da Justiça.