Manaus, sábado 13 de dezembro de 2025
Pesquisar

booked.net

Criança salva de engasgo morre após cair em fossa de construção no AM

*Da Redação Dia a Dia Notícia

O menino Heitor Gabriel Lima, de 2 anos, salvo de um engasgo em setembro deste ano, morreu, no último sábado (15), após cair em um buraco com água de uma fossa em construção, na comunidade Santa Maria, na rodovia Manoel Urbano, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).

Segundo as informações, o menino foi salvo com o apoio da equipe do 9º Batalhão da Polícia Militar no dia 29 de setembro depois de se engasgar. Na ocasião, os policiais fizeram uma chamada de vídeo com a mãe e a orientaram sobre como salvar a criança do engasgo.

Ainda conforme as informações, nesse sábado, o menino caiu em um buraco com água de uma fossa em construção e, quando foi encontrado pela família, já estava desacordado. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu.

O 9º Batalhão da Polícia Militar se manifestou sobre a morte de Heitor e demonstrou “profundo pesar e solidariedade aos familiares do pequeno neste momento de luto”.

“Desejamos que a fé e as lembranças do pequeno Heitor, agora nos braços de Deus, possam acalentar e confortar os corações de todos os entes queridos”, completou o Batalhão.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.