Search
booked.net
Search
Close this search box.

Criança morta no Val Paraíso foi vítima de uma guerra entre facções criminosas em Manaus, diz polícia

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

Nesta sexta-feira (13), o delegado Ricardo Cunha, responsável pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), revelou em coletiva de imprensa que a trágica morte de Gabriel Ravi da Silva Sampaio, um menino de 8 anos, foi resultado de uma tentativa de execução ligada a uma disputa entre facções criminosas em Manaus. O incidente ocorreu no bairro Valparaíso, na zona Leste da cidade.

De acordo com Cunha, Gabriel foi uma vítima inocente no meio de uma disputa territorial entre grupos rivais. Os suspeitos Leandro de Oliveira, de 21 anos, e Adriano Silva Marques, de 24 anos, foram presos nesta manhã e são acusados de estarem envolvidos na execução que acabou atingindo o garoto. Segundo o delegado, a ação foi uma tentativa de atacar um desafeto de uma facção adversária.

O delegado destacou que a morte do menino não foi um ato aleatório, mas sim uma consequência direta da guerra de facções na região. “O menino Gabriel Ravi foi vítima de uma disputa territorial, uma guerra entre facções criminosas que estava participando na região do Valparaíso”, explicou Cunha. Ele detalhou que a invasão à área rival foi coordenada com o objetivo de eliminar um inimigo das facções envolvidas.

Ainda segundo Cunha, Lucas Uchoa Machado, conhecido como “Careca” e apontado como o chefe do tráfico na área e líder dos suspeitos, está foragido. “Careca” é acusado de comandar o grupo que executou a invasão à área da facção rival, resultando na morte de Gabriel Ravi.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.