*Da Redação Dia a Dia Notícia
Uma criança do sexo feminino, foi resgatada sozinha, na tarde desta quinta-feira (22), no bairro Grande Vitória, zona Leste de Manaus. A menina é filha do casal apontado como suspeito de envolvimento no assassinato do jovem jogador de futebol Ezequias Júnior Vieira, de 19 anos, ocorrido na noite anterior.
Segundo as primeiras informações, os pais da criança foram capturados e executados por membros de uma facção criminosa, com sinais de tortura e disparos na cabeça. Os corpos foram deixados na rua Galileia, na Comunidade Nossa Senhora de Fátima I, na zona Norte da cidade.
De acordo com relatos que circulam em grupos de aplicativos de mensagens, o casal teria sido entregue à facção e levado até o local da execução, enquanto a filha foi abandonada em outro ponto da cidade. Após ser encontrada, a menina foi acolhida pela avó materna. A polícia ainda investiga as circunstâncias do abandono da criança.
A sequência de tragédias começou na noite de quarta-feira (21), quando Ezequias Júnior foi baleado após tentar proteger sua esposa de um suposto assédio durante uma partida de futebol. O suspeito, que seria o homem depois executado, teria saído do local, buscado uma arma e retornado para atirar contra o atleta.
Mesmo gravemente ferido, Ezequias foi levado para o hospital em um carro, mas o veículo foi perseguido por uma motocicleta com o atirador e uma mulher, que dispararam mais vezes durante o trajeto. Imagens de câmeras de segurança registraram a perseguição. O jogador não resistiu aos ferimentos.
Ezequias teve passagens pelo Manaus FC, sendo campeão da Super Copa da Floresta em 2024 e estava atuando pelo Fast Clube. A DEHS segue investigando o caso, que aponta possível retaliação de facção.
Ver essa foto no Instagram