* Da Redação do Dia a Dia Notícia
Uma criança de 4 anos, que foi torturada pelo pai e a madrasta no bairro Compensa, recebeu alta médica do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) da Criança, no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus, após passar dois meses internado.
O pai e a madrasta da criança estão presos suspeitos de praticarem as agressões contra a vítima. O menino teve problemas cardiorespiratórios, após a equipe médica encontrar uma tampa de creme dental na garganta dele.
O crime foi divulgado pela primeira vez no dia 31 de maio deste ano, quando a mãe da criança foi até a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) denuncias os maus-tratos que o menino estava sofrendo.
A delegada Joyce Coelho, titular da unidade especializada, afirmou que a criança costumava passar os fins de semanas na casa do pai, e que a madrasta pisava no estômago da vítima, a derrubava no chão e enforcava o menino.
“A criança apresenta lesões na região do pênis e na face, e infelizmente não pode falar, a criança está em estado gravíssimo, em coma. Nós conseguimos ouvir o irmãozinho de 7 anos da vítima que confirma que a madrasta agredia as crianças, sendo assim, não era a primeira vez que a criança precisava ser levado ao Pronto Socorro enquanto estava sob os cuidados dos pai”, detalhou a autoridade policial.
A criança foi levada ao hospital no dia 4 de junho, com vômitos intensos e com sinais de que poderia estar engasgada com algum objeto pequeno, que inicialmente foi cogitado como uma moeda.
No dia 10 de julho, a criança voltou ao hospital, passando mal e foi descoberto que ela estava com uma tampa de pasta de dente presa na garganta, e precisou ficar em coma.
Prisão dos suspeitos
O pai da criança, um homem de 31 anos e a madrasta, uma mulher de 28, ambos sem as identidades divulgadas, foram presos temporariamente no dia 15 de junho, suspeitos de cometerem tortura contra o menor, e foram encontrados em uma residência na Comunidade São João, do bairro Lago Azul, zona Norte de Manaus.