Search
booked.net
Search
Close this search box.

Criança de 2 anos encontrada morta em Manaus não foi estuprada pelo pai, diz delegada

Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que a criança de 2 anos, que foi encontrada morta com lesões pelo corpo, na segunda-feira (6), não foi vítima de estupro. As autoridades tiveram acesso ao laudo necroscópico, que apontou que a menina não teve qualquer tipo de violência sexual.

A delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), informou que as investigações sobre o caso aconteceram durante toda a semana, junto também, com a análise de todas as declarações dos familiares.

Segundo Joyce, a criança morreu após ser atingida pelo peso do próprio pai, que caiu em cima da vítima. Inicialmente, o homem teria sofrido pressão alta e foi levado ao Hospital e Pronto Socorro (HPS) Platão Araújo, na Zona Leste de Manaus, para receber atendimentos médicos.

“Era um homem doente, fazia hemodiálise três vezes por semana, não tinha força sequer para pegar um copo de água, ele estava sofrendo desmaios e caiu com todo peso em cima das duas filhas biológicas, não somente a criança de dois anos, mas atingiu mais a criança de dois anos que morreu por asfixia mecânica. Nenhum indício de violência sexual”, ressaltou a delegada.

A outra filha do homem, de apenas seis anos, sofreu ferimentos leves. A criança passou por uma escuta especializada com psicólogos da Depca.

O laudo aponta que a causa da morte da criança foi asfixia. No momento do acidente, o corpo do pai fez forte pressão sobre o tórax da criança, o que causou o sufocamento. A força do impacto no momento da queda também causou sangramento na menina.

“Saiu muito sangue, porque a pancada maior foi na região frontal, ela teve muito sangramento pelo nariz e como ela estava no chão esse sangue se espalhou por todo o corpo, ela perdeu muito sangue e foi a óbito na hora. A família a todo momento estava falando a verdade, a família em um primeiro momento não foi ouvida, infelizmente”, completou.

Leia mais:

Homem suspeito de estuprar e matar filha de 2 anos morre em hospital de Manaus

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.