Search
booked.net
Search
Close this search box.

‘Creio que sua assessoria deveria ter lhe auxiliado melhor’, rebate comandante da PM após deputado do AM repercutir fake news

*Franciane Silva da Redação Dia a Dia Notícia 

Neste sábado (22), o deputado estadual Dermilson Chagas (Podemos) utilizou do seu perfil na rede social Twitter para repercutir uma fake news sobre o suposto fim das Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms). Na publicação feita pelo parlamentar, foi utilizado um vídeo datado do dia 21 de janeiro, onde mostra a ação de criminosos que assaltam uma unidade de saúde na cidade de Manaus, na legenda, o deputado crítica o governador Wilson Lima (PSC). Nos comentários, o comandante da Polícia Militar, o coronel Vinicius Almeida, desmente o teor da publicação.

No texto acompanhado do vídeo, o deputado afirma que o estado está a mercê da criminalidade. “Sem projetos e nem programas para reprimir de forma inteligente o crime, o governador Wilson Lima, de forma irracional, resolve acabar com as Cicoms […]”, complementa Dermilson Chagas. O parlamentar utilizou do vídeo de ação de criminosos em uma unidade de saúde, para repercutir o suposto fim das Cicoms.

“Com efetivo policial reduzido nas ruas o crime avança e o Estado recua. Um realidade preocupante e lamentável”, comenta o deputado.

“Deputado, creio que sua assessoria deveria ter lhe auxiliado melhor nesse tema, pois no dia 11 de janeiro, eu, Cel Vinicius, Comandante-geral da PMAM, já havia revelado essa FAKE NEWS, conforme vídeo abaixo [..] Fico à disposição para quaisquer informações”, comentou o comandante na públicação.

Outros seguidores do parlamentar, também afirmaram por meio  dos comentários que sua publicação se tratava de uma fake news. “Fake News Deputado? Ta printado”, comentou um seguidor. Já outro seguidor comentou que o próprio comandante já teria relatado que se tratava de uma fake news por meio do Instagram.

No vídeo citado pelo comandante Vinicius, ele explica que não haverá fim das Cicoms na cidade de Manaus, mas que está sendo realizado um estudo pela Polícia Militar de viabilidade de área para possível ajuste de áreas operacionais para melhor atendimento da população. “É inadmissível que em determinadas áreas a pessoa ao atravessar a rua em que a delegacia está ali na frente tenha a seguinte resposta: Infelizmente, não posso lhe atender, porque aqui não é nossa área operacional”, esclareceu o comandante.

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.