*Da Redação Dia a Dia Notícia
O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 12° Região (Crefito-12) que atende os estados da região Norte, emitiu na quarta-feira (8) uma nota de esclarecimento a respeito da repercussão do vídeo que denuncia a terapeuta ocupacional e fisioterapeuta Samia Patricia Riatto Watanabe pelo crime de maus-tratos contra uma criança autista de 8 anos, em Manaus. As imagens vieram a público no dia 3 de outubro, publicado pelo Dia a Dia Notícia.
Em nota publicada por meio das redes sociais, a entidade informa que já recebeu a denúncia referente ao caso e que está tomando todas as medidas cabíveis. Além disso, se solidariza com a família da vítima, reafirmando o seu compromisso com a lei e o bom exercício das profissões.
Confira na íntegra a nota:
Denúncia de maus-tratos
A família de um menino, de 8 anos, diagnosticado com autismo, denunciou a terapeuta ocupacional e fisioterapeuta Samia Patricia Riatto Watanabe ao 22º Distrito Integrado de Polícia, pelo crime de maus-tratos. Os pais do garoto descobriram as agressões ao assistirem aos vídeos gravados por uma câmera de circuito interno instalada em uma clínica particular, em Manaus, onde a terapeuta realizava os atendimentos. Nas imagens, é possível ver a mulher puxando o braço da criança, batendo na cabeça e empurrando o menino.
Nos vídeos e documentos da PC em que Dia a Dia Notícia teve acesso mostram e é observado que a Samia falava aparentemente de forma ríspida com a criança e em tom de ameaça, além de puxar o braço em diversos momentos.