*Da Redação Dia a Dia Notícia
Moradores do bairro Coroado 3, na zona Leste de Manaus, flagraram, nesta sexta-feira (1º), um carro com a dianteira presa em uma cratera que se abriu novamente na rua Padre Francisco. Indignados, eles denunciaram nas redes sociais que o buraco teria reaparecido menos de cinco horas após um serviço de reparo ter sido realizado no local.
Os moradores reclamam que é a terceira vez que a prefeitura realiza reparos no buraco, mas o serviço não é eficaz. “Não dura cinco horas e arrebenta de novo”, afirma, enquanto um carro aparece com a roda dianteira presa na cratera. Dois homens tentam, sem sucesso, retirar o veículo do buraco.
No mês de julho, uma polêmica envolvendo o programa ‘Asfalta Manaus’ veio à tona na Câmara Municipal de Manaus (CMM), quando o vereador capitão Carpê (PL) levantou um questionamento incisivo sobre “Onde está sendo empregado o dinheiro dos contratos milionários do programa que já somam R$ 371 milhões em 2025 e, não estariam sendo assinados pelo secretário e vice-prefeito Renato Júnior (Avante), mas sim por seu substituto, na Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Heliatan Botelho Corrêa.
A última renovação de contratos com diversas empresas de engenharia e locação de equipamentos, entre elas CDC Empreendimentos, Nale Construtora, JC Construções, Ardo, Mabole e Solo Aluguel de Máquinas, publicada em 25 de junho, ultrapassa a cifra de R$ 58,7 milhões.
Ver essa foto no Instagram
