*Da Redação Dia a Dia Notícia
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai apurar o uso dos mais de R$ 187 milhões repassados pelo Governo do Amazonas à Prefeitura de Manaus para o programa Asfalta Manaus já reúne as 10 assinaturas necessárias para ser instaurada na Assembleia Legislativa (ALE-AM). A informação foi confirmada nesta terça-feira (5) pelo deputado estadual Delegado Péricles (PL), autor do pedido.
“Já temos as assinaturas necessárias para a abertura da comissão parlamentar de inquérito. Antes do recesso, tínhamos sete assinaturas. Hoje, esse número subiu para dez, o que permite a instalação da CPI”, afirmou o parlamentar.
Entre os parlamentares que assinaram o requerimento estão:
- Delegado Péricles (PL)
- Alessandra Campêlo (Podemos)
- Cristiano D’Angelo (MDB),
- Rozenha (PMB),
- Sinésio Campos (PT),
- Wanderley Monteiro (Avante),
- Wilker Barreto (Mobiliza),
- Adjuto Afonso (União Brasil),
- Carlinhos Bessa (PV)
- e Dan Câmara (Podemos)
Péricles citou problemas de infraestrutura viária em Manaus e relembrou acidentes fatais registrados nas avenidas Camapuã e Torquato Tapajós, incluindo o caso da biomédica Giovana Aquino e sua filha.
“Manaus está manchada de sangue. A cidade virou um campo minado por buracos, e as consequências estão sendo fatais”, afirmou.
O parlamentar defendeu o papel da Assembleia como fiscalizadora dos recursos estaduais. “O dinheiro é do povo. Quando a Prefeitura falha, a responsabilidade também recai sobre esta Casa. Temos, sim, legitimidade legal e moral para investigar”, reforçou.
