Search
booked.net
Search
Close this search box.

CPI da Covid: “Não acreditem nela”, pede Omar Aziz durante depoimento de Nise Yamaguchi

 

presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), pediu para que os espectadores que veem a comissão não levem em consideração as colocações da médica Nise Yamaguchi sobre a vacinação contra a covid-19. Conhecida por apoiar o uso da cloroquina, comprovadamente ineficaz contra a covid-19, Nise Yamaguchi declarou que a imunização não é o única caminho para combater a pandemia.

“A doutora Nise com essa voz calma, ela é convincente. Porque quem grita não consegue convencer ninguém. Quem fala baixo, com a voz bastante calma, parece que passa mais credibilidade. Na realidade, quem está nos vendo no momento, eu peço que desconsidere essas questões que ela disse aqui em relação à vacina”, pediu Omar Aziz.

A médica Nise Yamaguchi disse que a vacina contra a covid-19 não é o único caminho e não trata pessoas já contaminadas devem usar o tratamento precoce. No entanto, não existe nenhum medicamento que seja comprovadamente eficaz para tratar pacientes com covid.

“Desconsidere o que ela está dizendo em relação à vacina, ela não está certa”, afirmou o presidente da CPI. “Vacina, desde que a gente se entende por gente, sempre preveniu. É melhor prevenir do que remediar, isso é histórico, doutora Nise”, e a médica concordou.

“A sua voz calma, sua forma de falar, convence as pessoas como se a senhora estivesse falando a verdade. (…) A senhora está omitindo muita coisa. E eu sou presidente dessa comissão e estou alertando que a senhora será novamente convocada – e não mais convidada”, alertou.

relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), apresentou um vídeo de Nise Yamaguchi. Nele, a médica diz que “não é preciso vacinar aleatoriamente”. Apesar da gravação, ela negou que tenha se posicionado contra a ampla vacinação contra a covid-19.

“Pelo amor de Deus, não escutem o que ela está dizendo. Todos os brasileiros precisam de duas vacinas, essa CPI foi criada para isso”, alertou Omar Aziz. “Para quem perdeu parente, para quem perdeu pai, para quem perdeu mãe. E a senhora não conseguiu salvar seus pacientes todos. A senhora me desculpe, mas essa voz calma convence as pessoas que estão nos vendo. Então, quem está nos vendo nesse momento: Não acreditem nela! Tem que vacinar, a vacina salva. Tratamento precoce não salva”, disse.

Renan Calheiros perguntou se não seria o caso de Nise Yamaguchi se desculpas pelas declarações, mas ela desviou do assunto. A médica alegou que ao dizer “aleatoriamente”, quis dizer que era preciso ter regras para vacinas as pessoas, conforme o site Yahoo! Noticias.

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.