Os senadores da CPI da Covid aprovaram nesta quarta-feira (26) requerimento para convocar novamente o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello.
Os parlamentares também aprovaram convocação de nove governadores, para explicar o uso de recursos repassados pelo governo federal e do atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Também foi convocado o ex-assessor especial da Presidência Arthur Weintraub.
O presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), afirmou que serão inicialmente convocados nove governadores que são os chefes de executivos de estados em que houve operações da Polícia Federal para apurar irregularidades.
Foram chamados Wilson Lima (AM) , Helder Barbalho (PA) , Ibaneis Rocha (DF), Mauro Carlesse (TO), Carlos Moises (SC), Antonio Oliverio Garcia de Almeida (RR), Waldez Góes (AP), Wellington Dias (PI) e Marcos José Rocha dos Santos (RO). Também foi convocado o ex-governador do Rio Wilson Witzel.
Senadores já afirmavam desde o fim de semana que iriam reconvocar o ex-ministro e general Eduardo Pazuello, por conta do que classificam de mentiras contadas durante seu depoimento de dois dias na comissão, na semana passada. O relator Renan Calheiros (MDB-AL) havia apresentado no segundo dia uma lista de 14 mentiras elencadas que, segundo ele, haviam sido ditas pelo militar.