Search
booked.net
Search
Close this search box.

CPI da Águas de Manaus precisa de apenas mais uma assinatura para ser avaliada na Câmara Municipal de Manaus

Foto: Divulgação
*Da Redação Dia a Dia Notícia

A proposta para instalação de uma comissão parlamentar de inquérito para investigar a empresa Águas de Manaus chegou a 13 assinaturas. Coautor da proposta na Câmara Municipal de Manaus, o vereador Sassá da Construção Civil (PT) comemorou a adesão de Gilmar Nascimento (União) ao documento. Agora, falta apenas uma assinatura para a medida sair do papel.

O líder do PT na CMM e o vereador Rodrigo Guedes (Republicanos), autor principal do pedido, têm colhido assinaturas desde agosto de 2021. São necessários os apoios de 14 vereadores dentre os 41 membros do parlamento municipal para que a proposta seja avaliada pela mesa diretora, a qual decide pela instalação ou não da CPI.

A intenção da proposta é investigar, principalmente, a cobrança de 100% de taxa de esgoto sem a prestação de serviços; o reajuste de 24,52% nas faturas do consumidor de forma escalonada, além das falhas de fornecimento, principalmente nas zonas periféricas da cidade.

Sassá comemorou a adesão de Gilmar em suas redes sociais e afirma que tem “fé que vamos conseguir [mais uma assinatura] na semana que vem. Os colegas estão se mostrando mais dispostos à causa”.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.