Search
booked.net
Search
Close this search box.

Covid-19: Wilson Lima volta a fechar bares, casas de festas, balneários e flutuantes no Amazonas

Medida também fecha casas de festas e praias e vai durar 30 dias. Novo decreto anuncia, ainda, restrições de atividades. As aulas presenciais estão mantidas

O governador Wilson Lima (PSC) anunciou nesta quinta-feira, dia 24, o fechamento de bares, casas de festas, balneários e flutuantes no Amazonas. O decreto, segundo o governador, é uma medida de conter o avanço da pandemia após o aumento no número de internações em unidades de saúde em Manaus. As restrições devem durar 30 dias.

O decreto deve ser publicado na próxima edição do Diário Oficial do Estado (DOE). Dos estabelecimentos com atividades suspensas, segundo Wilson Lima, apenas aqueles que também funcionam como restaurantes poderão abrir e os que têm eventos marcados e liberados respeitando as medidas sanitárias.

O Governo também estará reduzindo o horário de funcionamento de restaurantes e lojas de conveniência até as 22h. O pronunciamento do governador foi transmitido em lives nas páginas do Facebook e Instagram do Governo do Amazonas.

Bares, balneários e restaurantes de Manaus já haviam sido reabertos ao público desde junho, quando teve início o 4º ciclo de reabertura do comércio.

Além do fechamento de bares e restaurantes de Manaus também foram anunciados o retorno das aulas do ensino fundamental e centros de atendimento à pessoa idosa e crianças a partir do dia 1º de outubro.

Ficam suspensos os funcionamentos de:

  • Praias
  • Bares sem CNAE primário de restaurante
  • Balneários
  • Casas de show
  • Flutuantes

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.