*Da Redação Dia a Dia Notícia
Em entrevista ao podcast Arena Política, na última sexta-feira (7), o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) fez críticas ao prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), por utilizar a religião em benefício eleitoral. Segundo o parlamentar, Almeida “corrompeu a igreja do Amazonas” e usou a máquina pública para beneficiar pastores e comprar votos dos fiéis.
Na sexta-feira, o prefeito reuniu familiares, amigos e políticos para um culto de comemoração por seu aniversário de 56 anos.
“A Polícia Federal se disfarça de pastor, entra na igreja e descobre toda uma articulação de compra de votos. O David Almeida corrompeu a igreja do Amazonas”, afirmou.
Alberto Neto disse ainda que quem está no poder é tentado a usar a estrutura da administração municipal em benefício próprio, e acusou o prefeito de ter utilizado dinheiro público para tal ato. “Estavam distribuindo cesta básica, água e colchões. A Polícia Federal flagrou. Tem filmado isso aí”, disse.
Neste ano, David Almeida usou a Igreja Adventista do Morro da Liberdade como palco de celebração para seu aniversário. O evento contou com a presença de políticos como o senador Eduardo Braga (MDB), secretários municipais, vereadores, deputados estaduais e federais.
*Com informações do Blog do Botelho