*Victória Cavalcante – Dia a Dia Notícia
Moradores do bairro Compensa 3, na zona Oeste de Manaus, encontraram um cadáver boiando em um igarapé, durante a tarde dessa terça-feira (02), após uma forte chuva ocorrida naquela região.
Segundo informações preliminares, o corpo foi avistado por famílias que residem na rua Cristo Rei. Trata-se de um homem, encontrado sem uma parte das duas pernas, em avançado estado de decomposição, que até o momento, não foi identificado.
O local onde o cadáver foi encontrado, é uma área de rip-rap, e para impedir que o corpo fosse levado pela correnteza da água, um grupo de populares, amarrou o corpo e acionaram os policias da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
Ao chegarem ao local, acompanhados dos peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), os policiais afirmaram que o crime tem características de tortura e assassinato por parte de integrantes de um ‘tribunal do crime’, como é chamado o acerto de contas entre facções criminosas.
O cadáver foi removido do igarapé por equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), e em seguida, encaminhado ao Instituto Médico legal (IML).
Veja os vídeos:
