*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O corpo do jovem Aldelan Alef Moreira do Carmo foi encontrado boiando em um igarapé nesta quarta-feira (24), próximo a uma ponte, no bairro São Jorge, zona Oeste de Manaus. Com ele foi encontrado um bilhete escrito “livrai-me do mal”.
De acordo com informações da polícia, ele era um morador de rua e estava desaparecido há dois dias. Além do bilhete, Aldelan possuia muitas marcas de agressões.
Segundo o Sargento Cortezão da 21° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), uma viatura fazia patrulhamento na região, quando o primo da vítima parou o carro, e denunciou o desaparecimento do jovem, e que possivelmente o corpo estava boiando no igarapé.
“Nossa equipe estava em patrulhamento pela área quando fomos acionados para a ocorrência. Esse rapaz segundo os familiares era um morador em situação de rua, inclusive a família já havia tentado tirá-lo da rua, mas ele sempre voltava”, disse Cortezão.
Ele foi reconhecido pelo seu primo, que saber que o cadáver havia sido encontrado, se jogou no igarapé e nadou até o local para confirmar se era o jovem. Ele disse que percebeu várias perfurações no corpo.
A família também esteve no local. O pai de Alef informou que seu filho era envolvido com o tráfico e que teria tentado tirara-lo da criminalidade quando ele ainda era adolescente, mas não conseguiu, pois não moravam juntos. O homem lamentou a morte e disse que o rapaz deixa um filho.

O Departamento de Petícia Técnica Científica (DPTC) foi encaminhado ao local para investigar o caso. Alderlan possuía passagem pela polícia. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e removeu o corpo do local e fará a perícia. Somando a isso, a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.
