*Da Redação Dia a Dia Notícia
O corpo de Undrio José de Oliveira Barbosa foi localizado e resgatado pelos bombeiros mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), nesta terça-feira (12/04), por volta de 9h10. O homem, que tinha 46 anos, havia caído de uma embarcação no rio Negro em frente ao porto da Manaus Moderna, Centro, zona Sul da capital.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência no domingo (10/05), às 20h14, e de imediato começou as buscas. O corpo foi encontrado a 20 metros de distância da balsa vermelha localizada na área da Feira da Manaus Moderna, onde foram concentradas as buscas, a uma profundidade de 15 metros no rio. Uma embarcação e três mergulhadores atuaram nas buscas. Às 9h50, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para efetuar a remoção do corpo.
Tragédia
O que era para ser um passeio divertido acabou se tornando uma tragédia para um homem identificado como Undrio de Oliveira Barbosa, de 47 anos, que morreu após cair de uma balsa e bater a cabeça na noite desse domingo (10), no porto do Educandos, na zona Sul de Manaus.
Após a queda, o corpo do homem desapareceu nas águas do rio Negro e só foi encontrado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros na manhã desta segunda-feira.
Segundo a família, o acidente ocorreu no instante em que o homem desembarcava do barco. Com a confusão da saída e muita gente deixando a balsa ao mesmo tempo, ele se desequilibrou e sofreu uma queda fatal dentro do rio.
Os parentes reclamam do descaso dos responsáveis pela embarcação que, de acordo com eles, não prestaram assistência e não comunicaram à família sobre o ocorrido.