O velório da adolescente Alice de Albuquerque assassinada na Holanda foi marcado por dor e revolta, neste sábado (22), na Funerária Canaã, no Centro de Manaus.
Abalados, familiares prestaram as últimas homenagens à vítima.
“Eu vivia para minha filha. Ela era tudo pra mim”, disse a mãe de Alice, Erica Albuquerque. Ela disse ainda que espera que seja feita Justiça e os responsáveis pela morte da menina sejam punidos. O crime ocorreu no dia 12 deste mês na cidade de Rotterdam.
Erica contou ainda que havia pedido ajuda para afastar a adolescente das suspeitas do assassinato: ‘ A mãe da menina chegou na porta da minha casa e pediu para minha filha ir morar com elas”, afirmou.
O velório será no salão 3 da Funerária Canaã, no Centro, e o sepultamento será às 16h de domingo (23) no cemitério São João Batista.
O crime foi cometido por uma adolescente de 16 anos, com quem Alice estudava, que contou com a ajuda da mãe e de duas irmãs maiores de idade para execução do assassinato. A infratora teria planejado o assassinato após levar um fora da vítima, por quem se apaixonou e não foi correspondida.