*Da Redação Dia a Dia Notícia
O coronel da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), Marcos Vinicius Poinho Encarnação, foi afastado de suas funções após ser acusado de agressão pela esposa, a cirurgiã-dentista Iolanda Martins. A medida foi tomada pela corporação assim que a denúncia veio a público, nessa quinta-feira(5), por meio de postagem feita pela vítima em suas redes sociais.
Em nota, a PM-AM informou que, além do afastamento, o armamento funcional do oficial foi recolhido e um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado pela Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) para apurar a conduta do coronel.
Denúncia nas redes sociais
Na postagem, Iolanda Martins relatou que sofreu agressão na noite anterior e afirmou que a violência teria ocorrido em outros episódios desde 2012.
“Na noite de ontem! Eu fui agredida pelo meu esposo, aquele que deveria cuidar e zelar de mim, me arruinou. Mas isso acontece desde 2012, eu que mascarava tudo pela minha família”, escreveu a cirurgiã-dentista, que também declarou estar profundamente magoada.
O casal está junto há pelo menos 17 anos, conforme registros feitos em redes sociais.
Polícia Civil apura o caso
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, também instaurou um Inquérito Policial (IP) para apurar as circunstâncias dos fatos.
A instituição informou que, por conta da investigação em andamento, não pode divulgar mais detalhes neste momento, a fim de preservar a apuração.