Manaus, domingo 25 de janeiro de 2026
Pesquisar

booked.net

Contrato milionário da Prefeitura de Manaus com crematório de pets leva MP-AM a instaurar procedimento

*Lucas dos Santos – Especial para Dia a Dia Notícia

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) instaurou um procedimento para acompanhar as políticas municipais da Prefeitura de Manaus para garantia de bem-estar animal de cães e gatos. A medida ocorre após cidadãos manifestarem preocupação com um contrato de R$ 15 milhões fechado pelo Executivo municipal com a empresa Amazon RM Serviços de Crematório Ltda por considerarem o valor bastante elevado.

A Amazon Crematório, como é mais conhecida, foi contratada pelo município para prestar serviços de cremação de animais domésticos e comunitários. O documento divulgado no Diário Oficial do Ministério Público ressalta que a Prefeitura de Manaus, atualmente, não possui crematório público voltado a animais domésticos.

O promotor de Justiça Carlos Edwards, da 53ª Promotoria de Justiça de Meio Ambiente e Patrimônio Histórico (Prodemaph), determinou a instauração do procedimento para que o MP-AM acompanhe a situação e solicitou da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmas) “informações sobre a ausência de política pública” para construção do crematório público.

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.