*Victor Cavalier – Da Redação do Dia a Dia Notícia
A deputada estadual Mayara Pinheiro (Republicanos) reprovou a atitude do deputado Sinésio Campos (PT) que agarrou e puxou a parlamentar pelo braço nessa quinta-feira (02) durante a cerimônia de posse da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O lulista ficou irritado com a mulher após a mesma decidir mudar de posição para capturar a foto oficial.
No momento, os políticos estavam se posicionando para a câmera e a deputada conversava com os colegas, então, o petista segurou a parlamentar pelo braço e reposicionou a mesma à força. Em nota, a Mayara apontou que a atitude foi constrangedora.
“Existem atitudes e falas que, embora pareçam inofensivas, são constrangedoras e não devem ser praticadas ou ditas. O episódio de hoje demonstra exatamente como uma mulher não deve ser tratada, seja em uma solenidade ou em casa. Creio que isso não irá se repetir na Casa do Povo, na qual levantamos a bandeira de defesa das nossas amazonenses. As mulheres devem e podem estar onde quiserem, e merecem ser respeitadas sempre”, escreveu Pinheiro.
O deputado Sinésio Campos não se manifestou sobre o caso.